Após se firmar, Alex Silva quer primeiro título como profissional

Jovem jogador revelou que não via a hora de poder disputar uma decisão do Estadual, no Mineirão

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Alex Silva conversa com zagueiro Edcarlos durante o duelo dessa quarta-feira
Bruno Cantini/ Flckr Atlético
Alex Silva conversa com zagueiro Edcarlos durante o duelo dessa quarta-feira

Dono da lateral esquerda em boa parte da temporada, o argentino Dátolo segue vetado pelo departamento médico do Atlético. Já o responsável pela ala direita, Marcos Rocha passou a ser dúvida para a final do Mineiro, contra o Cruzeiro, no domingo, por conta de dores na coxa direita. Em meio a este cenário de lesões, a única certeza é de que o jovem Alex Silva estará presente em campo, não importa em qual dos dois setores. "A decisão é do Autuori, mas se eu puder atuar, farei meu melhor para ajudar o time a buscar o título", comentou Alex.

Neste ano, o jovem lateral vem conseguindo se firmar no elenco profissional graças às boas atuações que teve em várias partidas. Destro, ele não se incomoda em ser improvisado na ala esquerda, onde vem mostrando qualidades, sobretudo em termos defensivos.

"Estou muito feliz de fazer parte desta equipe, de estar conseguindo me firmar no grupo e estar aproveitando as oportunidades. Espero dar sequência ao trabalho", disse.

No domingo, ele vai confiante na busca por seu primeiro título como atleta profissional. "Bate uma ansiedade. Estava esperando isso há muito tempo, desde as categorias de base. E espero ajudar a equipe a conseguir o título lá dentro (do Mineirão)", declarou. Exame. Além de Marcos Rocha, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o goleiro Victor serão reavaliados, nesta sexta-feira, para saber se terão condições de encarar o Cruzeiro.

Leia tudo sobre: atleticogaloalex silvaquerprimeirotitulomineiro