Treinador confirma volta de Ceará e Samudio e vai avaliar desgaste

Marcelo Oliveira afirmou que vai esperar até sábado para avaliar a condição física dos atletas visando duelo decisivo do Mineiro

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Fato de ser ex-jogador tem contribuído para que Marcelo Oliveira saiba dialogar com o grupo
Denilton Dias/ VIPCOMM
Fato de ser ex-jogador tem contribuído para que Marcelo Oliveira saiba dialogar com o grupo

O técnico Marcelo Oliveira confirmou o retorno dos laterais Ceará e Samudio para o clássico decisivo contra o Atlético, domingo, no Mineirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. A dupla ficou fora da partida contra o Real Garcilaso-PER na última quarta-feira. O lateral-direito estava com cansaço muscular e o paraguaio estava suspenso por ter sido expulso contra a Universidad de Chile.

Em relação ao time que vai entrar em campo, o treinador afirmou que vai esperar até sábado para avaliar a condição física dos atletas por conta da desgastante sequência de jogos. “Ainda temos o dia de hoje (sexta-feira) para a recuperação dos jogadores em função do jogo decisivo de quarta-feira, que exigiu muito apelo ofensivo, pois o adversário ficou atrás todo momento e criou muitas dificuldades. Amanhã, a gente faz uma avaliação geral e definitiva. Volta o Samudio, volta o Ceará e vamos avaliar o desgaste físico”, disse.

“Deixamos um jogador fora quando ele tem possibilidade de sofrer uma contusão, o que é detectado pelo departamento de fisiologia. Não sendo assim, o jogador fica à disposição e a gente joga com a equipe que vem atuando”, completou o treinador.