Jô usa experiência para controlar ansiedade diante de várias 'decisões

Apesar da vantagem que o Cruzeiro possui de jogar por um empate para conquistar o título mineiro, atacante está confiante em uma vitória alvinegra

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Jô deixou a sua marca em vitória do Atlético sobre o Zamora, nesta quinta-feira
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jô deixou a sua marca em vitória do Atlético sobre o Zamora, nesta quinta-feira

Ele está na busca pelos títulos do Campeonato Mineiro e da Libertadores, na briga pela artilharia da competição sul-americana e na luta por uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. Sem dúvida alguma, o atacante Jô vive um momento iluminado e de muitas 'decisões'.

E neste cenário criado, o centroavante sabe como poucos a controlar a ansiedade que costuma atrapalhar alguns atletas, a fim de concretizar seus objetivos.

"Controlo a ansiedade com um pouquinho de experiência que conquistei nesses anos de carreira. É preciso ter controle emocional muito grande. Sabemos que são decisões, em que qualquer detalhe é importante. É estar sempre bem focado para poder não errar", afirmou o atacante.

Apesar da vantagem que o Cruzeiro possui de jogar por um empate para conquistar o título mineiro, Jô está confiante em uma vitória alvinegra. "É um clássico que envolve muita coisa, um tricampeonato inédito para a gente. Temos que entrar com todo o gás", disse ele, que promete dedicação total, tanto no ataque, quando na defesa, como mostrou diante do Zamora.

A única coisa que ele não quer que se repita é o incrível gol desperdiçado no segundo tempo diante do time venezuelano, após passe açucarado de Marion. "Passei um pouco da bola. mas acontece. Atacante erra, mas também tem que fazer. E ainda ajudei ali atrás, tirei uma bola em cima da linha, dei uma de zagueiro. Estou satisfeito por ajudar o Atlético", comentou.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocampeonato mineirodecisões