Autuori pede concentração em final do Mineiro e minimiza baixas

Antes de enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, comandante alvinegro quer jogadores preparados para sair do Mineirão com o título mineiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Paulo Autuori prepara sua equipe para decisão do Mineiro frente ao Cruzeiro
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Paulo Autuori prepara sua equipe para decisão do Mineiro frente ao Cruzeiro

Após a vitória sobre o Zamora por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, o Atlético confirmou a primeira posição do Grupo 4 da Libertadores com 12 pontos conquistados e agora enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final do torneio internacional. Mas antes de encarar o xará de Medellín, a equipe se prepara para a grande decisão do Campeonato Mineiro, frente ao Cruzeiro, no Mineirão.

"Não estou nem pensando na fase seguinte [da Libertadores], minhas atenções estão voltadas para este jogo, temos condições de ganhar neste domingo, da equipe muito bem trabalhada pelo Marcelo [Oliveira, técnico do Cruzeiro]. Vamos ver o que vai acontecer, depois de domingo vou começar a pensar na sequência da Libertadores", afirmou Paulo Autuori.

Para o confronto frente ao Cruzeiro, Autuori aguarda a liberação de atletas importantes que estão no Departamento Médico, casos de Victor e Ronaldinho, além de Marcos Rocha. O lateral deixou a partida dessa quinta-feira mais cedo após sentir um estalo na coxa. Apesar dos problemas, o comandante mostrou confiança em uma boa apresentação e também na qualidade de seu banco de reservas.

"Estamos esperançosos, com uma certa consciência que os dois [Ronaldinho e Victor] vão jogar, vamos aguardar o Rocha. Isto (lesões) tem acontecido, mas eles [jogadores] têm conseguido superar a perda de companheiros extremamente importantes para a equipe", declarou.

"Eu jamais vou lamentar [ausência de titulares]. Aqueles que tiverem que entrar, estão sendo trabalhados para isto, mentalmente eles estão fortes, vamos entrar fortes para o jogo de domingo", concluiu Paulo Autuori.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocampeonato mineirodecisãofinalpaulo autuori