Lagoinha comemora decisão

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

Com a divulgação do edital do centro administrativo pela prefeitura da capital, os moradores da Lagoinha comemoram o fim definitivo da intenção do Executivo de levar o empreendimento para a região.  

“Já estávamos comemorando. Acataram nossa necessidade de continuar com as nossas casas, de conviver com os nossos vizinhos”, disse a presidente do movimento Lagoinha Viva, Teresa Vergueiro.

Como mostrou O TEMPO em 2013, a administração municipal chegou a publicar no Diário Oficial do Município a desapropriação de terrenos na região para que o centro administrativo fosse erguido. A decisão gerou revolta nos moradores. Eles temiam pelo futuro das famílias desapropriadas e pela preservação do patrimônio local. Hoje foi publicada a revogação das desapropriações. 

“A Lagoinha agora volta a ser um bairro residencial. A nossa luta deixou um legado para os moradores e para quem vier morar aqui no futuro”, celebrou Teresa. “Com essa solução encontrada não será preciso mais desapropriar ninguém”, completou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave