Dilma pede apoio a jovens para reforma

iG Minas Gerais |


Dilma: “Engajamento dos jovens lembra o movimento pelas Diretas”
R.Stuckert
Dilma: “Engajamento dos jovens lembra o movimento pelas Diretas”

Brasília. Em reunião com lideranças jovens no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o momento eleitoral é propício para a implantação de uma reforma política, destacando que os movimentos sociais devem sair às ruas e se engajar nessa discussão. Dilma também prometeu que o Planalto não enviará projeto de lei que criminalize os protestos nem aumente qualquer tipo de repressão, conforme relatos de participantes.  

“Não pensem que conseguiremos a reforma política só na relação entre governo e Congresso. É algo que exige a participação dos brasileiros para coesão de forças”, afirmou a presidente na reunião, segundo relatos de participantes. A reunião não foi aberta à imprensa. “Sem a mobilização de vocês, não haverá reforma política. O momento eleitoral é de discutir a reforma política, e é preciso que os movimentos sociais pautem essa reforma”, ressaltou a presidente.

A reforma política foi uma das bandeiras defendidas pelo Planalto em resposta às manifestações que tomaram conta das ruas do país em junho do ano passado. Dilma propôs um processo constituinte específico, mas desistiu da ideia após a avalanche de críticas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave