Libido, tesão e muito rock and roll

“A Primeira Vista”, texto do celebrado autor canadense Daniel MacIvor, chega a BH para curta temporada

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

Drica Moraes e Mariana Lima encarnam duas personagem na adolescência
João Caldas
Drica Moraes e Mariana Lima encarnam duas personagem na adolescência

Parece pouco provável não tocar em aspectos pessoais ao escolher um texto que faz uma incursão no passado de duas personagens na adolescência. Esse foi um dos caminhos do processo de criação do espetáculo “A Primeira Vista”, que volta a se apresentar em Belo Horizonte nesse fim de semana.

“Trouxemos tudo. Fofocas, histórias de namorados e até fotos nossas que são usadas em uma cena específica da peça”, destaca a atriz Drica Moraes, que divide o palco com Mariana Lima, sob a direção de Enrique Dias.

O espetáculo, escrito pelo canadense Daniel MacIvor, narra a história de duas amigas que estão em fase de formação e são apaixonadas pelo rock’n’roll e desejam formar uma banda. “São pessoas que ainda não formaram sua ética, sua moral ou sua sexualidade. Elas tem muita libido, muito tesão pela vida. A peça tem uma estrutura de idas e vindas. Ou seja, acontece algo que depois será revisto pela personagens, anos depois, sob outro ponto de vista”, garante Drica.

Para além disso, a peça trouxe a duas atrizes, o desafio de viver musicalmente essas personagens com seus instrumentos. E para isso contaram com o auxílio dos músicos Fabiano Krieger e Lucas Marcier, da banda Brasov – também responsáveis pela trilha sonora – para poderem cantar e tocar guitarra e ukelelê em cena.

Após alguns anos dedicados especialmente à televisão e também depois de estar doente (com leucemia), Drica pôde voltar aos palcos, onde começou sua história com a Cia. dos Atores, grupo formado por ela e Enrique Diaz. “Eu me fiz atriz no teatro. Então, eu me sinto sempre muito bem. Gosto do jeito como as coisas são inventadas no teatro, o processo de ensaio e a quantidade de coisas que a gente mexe dentro da gente”, finaliza Drica.

Serviço. “A Primeira Vista”. Hoje e amanhã, às 21h; domingo, às 19h, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna (av. Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave