Comida a quilo e sofisticada

Tradicional restaurante Maria das Tranças incrementa seu cardápio com a opção de comida a quilo; alimentos são inspirados na culinária típica de cidades mineiras, como Montes Claros e Inhaúma

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Prato com lombo fatiado e tutu de feijão roxinho é uma das novidades no self service do restaurante Maria das Tranças
SÉRGIO AMAZALAK/DIVULGAÇÃO
Prato com lombo fatiado e tutu de feijão roxinho é uma das novidades no self service do restaurante Maria das Tranças

São 63 anos servindo o mesmo cardápio, que tem como carro-chefe o tradicional frango com quiabo e angu, prato que tanto encantou Juscelino Kubitschek. Apesar da história, o restaurante Maria das Tranças resolveu renovar sua culinária. Além dos pratos tradicionais, o estabelecimento inaugura também o Dedinho das Tranças, um novo espaço dentro do restaurante, dedicado à comida mineira a quilo, com opções gastronômicas típicas e sofisticadas de cidades de Minas.

A novidade entrou em funcionamento no último dia 1º de abril, na unidade Savassi, em um espaço externo e arborizado do restaurante, que conta com uma jabuticabeira. Segundo o chef de cozinha Zoroastro Passos, a principal intenção do investimento em comida a quilo é atrair um público que tem pouco tempo para o almoço, mas preza por uma comida sofisticada e harmônica. “O que sempre me chamou a atenção em selfs services é que as pessoas misturam tudo no prato. Comem peixe com feijoada, caldos com maionese, fazem uma verdadeira bagunça gastronômica. Por isso, a ideia é já oferecer aos clientes os pratos harmonizados”, explica o chef.

No espaço Dedinho das Tranças, os frequentadores podem escolher entre alimentos divididos em ilhas principais da comida a quilo. Entre elas, a ilha Montes Claros, que oferece carne de sol, arroz com pequi e pimentão recheado com linguiça. Já na ilha Inhaúma, pode-se encontrar lombo assado fatiado, tutu de feijão roxinho, torresmo, couve e ovo servido em rodelas.

Além disso, o espaço de comida a quilo disponibiliza diariamente um tipo de peixe, outro de carne de boi e dois tipos de carne de porco – além de variadas opções de salada.

O self service é servido ao preço de R$ 28,90 o quilo, das 11h30 às 15h, apenas na unidade Savassi do restaurante Maria das Tranças (rua Professor Moraes, 158).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave