Paixão de Cristo será encenada no parque

Peça é realizada por moradores da cidade e tem o objetivo de fortalecer as artes cênicas em Betim

iG Minas Gerais | José Augusto |

Espetáculo. 
Todos os atores de “Paixão de Cristo” são da cidade
Espetáculo. Todos os atores de “Paixão de Cristo” são da cidade

Um dos momentos mais importantes para os cristãos será tema de um espetáculo teatral em Betim: “Paixão de Cristo”, que será encenada na próxima sexta-feira (18), às 19h, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Segundo um dos diretores do espetáculo, Jefferson Oliveira, todos os envolvidos na preparação da peça são da cidade. “É uma maneira de valorizar e fortalecer as artes cênicas em Betim. Neste ano, cerca de 200 betinenses participam, tanto na atuação quanto na preparação dele”, disse.

Essa será a primeira vez que a peça será apresentada no parque. “Nós nos apresentávamos na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Novo Horizonte. Entretanto, como o público cresceu muito durante os anos, conseguimos a liberação para fazer no parque”, completou.

A também diretora Ana Del Gualdio, que ainda faz o papel de Maria na peça, conta que a preparação começou há quatro meses. “Como vamos narrar quase toda a história de Jesus, estamos ensaiando desde janeiro. Além disso, contamos com o apoio de comerciantes, voluntários e pessoas de toda a cidade para a realização do evento, além da Funarbe (Fundação Artístico-Cultural de Betim)”, disse.

Além disso, o espetáculo também promove a solidariedade. “Todos os alimentos arrecadados vão ser distribuídos para pessoas carentes da cidade, assim como algumas entidades sociais. Por isso, estamos pedindo a contribuição das pessoas no dia”, afirmou. “Além disso, ainda estamos em busca de ajuda para podermos pagarmos a segurança e os trabalhadores do palco. Se puderem nos ajudar, ficaremos grato”, completou.

Informações: 3595-6228.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave