PM promete reforço na segurança para moradores do Dona Clara

Comunidade reclama do aumento da violência na região; polícia diz que índices caíram; promessa foi feita na noite desta quinta, durante reunião em uma igreja do bairro

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

O encontro entre moradores do bairro Dona Clara, na Pampulha, e representantes das polícias Militar e Civil, na noite desta quinta-feira (10), resultou na promessa de um reforço na segurança da região.

De acordo com a moradora Tereza Borges, que mobilizou a comunidade, a solução apontada pela Polícia Militar é a instalação da Rede de Vizinhos Protegidos. "Outra orientação passada pra gente é que façamos denúncias de todos os crimes para não haver falhas nas estatísticas", disse.

Apesar das denúncias da comunidade de roubos a comércios, residências e veículos, a qualquer hora do dia, conforme o major Washington Pereira, da 16ª companhia do 13º BPM, a criminalidade foi reduzida.

"Nos três primeiros meses deste ano o índice caiu bastante em relação ao mesmo período de 2013", contou o policial, que não tinha em mãos os números. Ainda conforme o militar, a maioria das ocorrências do Dona Clara são de roubo a transeuntes.

Foi prometido para o bairro o aumento do patrulhamento preventivo e uma base comunitária móvel.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave