Monte Carmo Shopping é aberto para o público

Novo centro de compras da cidade inaugurou nessa quinta-feira (10) com cerca de 20 lojas em funcionamento; administração diz outras abrirão até a próxima semana

iG Minas Gerais | José Augusto |

Público foi conferir a inauguração do Monte Carmo nessa quinta-feira (20)
Moisés Silva
Público foi conferir a inauguração do Monte Carmo nessa quinta-feira (20)

“Queremos inserir a comunidade betinense no shopping através das várias atividades culturais que programamos. Nosso objetivo é sermos uma extensão da casa das pessoas.”

Paulo Stewart, presidente da Saphyr

Após dois anos de construção, o Monte Carmo Shopping foi aberto ao público nessa quinta-feira (10). De acordo com a administração, a expectativa é que cerca de 25 mil pessoas tenham passado pelo local no primeiro dia de funcionamento.

A solenidade de inauguração contou com a presença de empreendedores, lojistas e autoridades municipais e estaduais. Havendo cerca de 20 lojas abertas, os administradores esperam aumentar o número de operações. “Hoje estamos com mais de 50% da Área Bruta Locável (ABL) acertada. Vamos trabalhar para que, até o fim do ano, esse número chegue aos 80%. Com uma localização privilegiada, um projeto arrojado e colocando o shopping para funcionar, esperamos atrair novos lojistas”, disse o presidente da Saphyr, empresa que administra o shopping, Paulo Stewart.

Além do número reduzido de lojas abertas, o shopping ainda não conta com hipermercado nem com cinema. “A nossa previsão é que a Cineart inaugure o cinema em até 120 dias. Já em relação ao hipermercado, estamos em conversas mais avançadas com duas grandes redes e devemos fechar em breve”, completou.

Para atrair o público, o shopping está preparando uma programação especial. “Neste primeiro momento, temos uma exposição no hall, o espaço de games, a feira do livro e as atrações temporárias, como o Labirinto do Medo. Além disso, teremos outros eventos culturais nos próximos dias”, afirmou a superintendente do mall, Malu Spinola.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, José Barboza, o novo mall deve potencializar o comércio. “Betim é carente de grandes redes, por isso, acredito que o Monte Carmo vai fortalecer essa área”, disse.

Público

O público que foi conferir o empreendimento aprovou o espaço, como a autônoma Karina Alves. “Eu gostei muito. O acesso aqui é bom, e fiquei satisfeita. Espero que mais lojas abram”, afirmou.

O shopping, que fica na avenida Marco Tulio Isaac, no bairro Jardim da Cidade, funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados das 12h às 22h. Informações: (31) 3596-0384.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave