Idosa de 84 anos morre após ser atingida por bala perdida em tiroteio

Troca de tiros entre bandidos e polícia aconteceu após um roubo de uma casa lotérica na cidade vizinha de Cambuí

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma idosa de 84 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre bandidos e Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (10), em Camanducaia, na região Sul de Minas. Os suspeitos estavam fugindo após roubarem uma casa lotérica na cidade vizinha de Cambuí.

De acordo com o cabo Jefferson dos Santos Silva da 27 Cia ª de Cambuí, os suspeitos haviam entrado em uma casa lotérica no centro da cidade, por volta de 10h. Aproximadamente 5 minutos depois, a dupla deixou o local levando R$ 2.976 em dinheiro e cinco cheques no valor total de  R$ 3.348. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram no sentido da BR-381.

A polícia foi acionada por populares e entrou em contato com a corporação de Camanducaia, que realizou um cerco na região. A dupla percebeu a presença da PM e entrou em um matagal próximo às margens da rodovia, na altura do bairro Cubatão. No local, os suspeitos se esconderam próximo a uma casa e começaram uma troca de tiros com a polícia. Uma senhora que estava no quintal de casa foi atingido e morreu na hora.

Os bandidos acabaram detidos e as suas armas apreendidas. Os revólveres usados por policiais também foram apreendidos. Ainda não se sabe de qual arma saiu a bala que atingiu a idosa. Um exame de balística foi realizado e o resultado deverá ficar pronto em até 30 dias de acordo com a PM.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da cidade de Camanducaia. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave