Clima de protesto abre a passarela no terceiro dia de Fashion Rio

Grife R. Groove que apresentou um desfile todo em preto e branco

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins* |

Grife  R. Groove que apresentou um desfile todo em preto e branco
Zé Takahashi/ Ag. Fotosite
Grife R. Groove que apresentou um desfile todo em preto e branco

Das manchetes de jornais, os protestos migraram diretamente para as roupas da grife  R. Groove que apresentou um desfile todo em preto e branco abrindo o terceiro dia de Fashion Rio. Em seu verão com um "quê" de questionador sobre as manifestações do Brasil, as peças traziam frases e palavras, como "caos" e "hate" (ódio, em inglês).

A grife deixa evidente que, para o próximo verão, homens podem e devem usar e abusar das bermudas com toques de alfaiataria, uma forma de protestar, indiretamente, a favor da campanha do uso da peça também no ambiente de trabalho.

Moda praia

Do preto e branco a passarela recebeu uma profusão de cores com a moda praia da Salinas, segunda a desfilar. A grife levou um sol improvisado para a passarela e abriu a apresentação ao som de "We Comes The Sun", dos Beatles. Em uma coleção pautada em cima da natureza, a moda praia será bastante versátil. A novidade foi juntar o tecido neoprene, ligado aos esportes aquáticos, com renda, uma dobradinha que promete sucesso no pós-praia. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave