Torcedores de Atlético e Cruzeiro são impedidos de frequentar estádios

Medida foi adotada após ações de vandalismo no dia 30 de março deste ano, quando aconteceu os jogos de volta válidos pela semifinal do Campeonato Mineiro de 2014

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Torcedores de Atlético e Cruzeiro estão impedidos de frequentar estádios por seis meses. A medida será para 16 torcedores dos dois clubes que participaram de ações de vandalismo no dia 30 de março deste ano, quando aconteceu os jogos de volta válidos pela semifinal do Campeonato Mineiro de 2014.

Nesta quinta-feira (10), 14 torcedores do time azul foram a julgamento e quatro aceitaram transação penal. Um não tinha envolvimento e nove recusaram a transação. O Ministério Público (PM) Estadual denunciou esses nove e pediu o afastamento deles do estádio. A medida já foi aceita. A audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 23 de maio. O processo relata que os torcedores foram presos com barras de ferro, tacos de beisebol, cabos de enxada e porretes. 

Já o julgamento dos atleticanos aconteceu nessa quarta (9). Dos 14 envolvidos citados no processo, 12 compareceram e aceitaram a transação penal proposta. A apuração apontou que todos jogaram cones da BHTrans em pessoas e veículos que passavam pelo local no dia 30 de março. A investigação ainda demonstrou que as duas torcidas usavam as redes sociais para realizar a marcação de briga.  Todos que foram impedidos de irem a estádios deverão comparecer ao Batalhão da Polícia de Eventos (BPE)  duas horas antes até duas depois dos jogos das respectivas equipes, para assinar termo de presença, assistir palestras e efetuar pequenos serviços de natureza educativa.

A relação dos torcedores suspensos será enviada à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para publicação no site dessas entidades.

Com Ministério Público Estadual

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave