Marcos Rocha vira dúvida para a final do Mineiro

Lateral prefere adotar cautela, mas mostra otimismo após lesão em vitória sobre o Zamora por 1 a 0

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O técnico Paulo Autuori ganhou mais um problema para a final do Campeonato Mineiro. O lateral Marcos Rocha deixou o duelo frente ao Zamora-VEN, ainda na primeira etapa, queixando-se de dores na parte posterior da coxa. Ele foi substituído pelo volante Claudinei no segundo tempo, mas passou por testes durante o intervalo. Segundo o médico Rodrigo Lasmar ainda é cedo para dar um prognóstico sobre o aproveitamento do atleta no clássico com o Cruzeiro.

"Foi uma dor na região posterior da coxa, não teve condições de continuar, vamos observar, aguardar até amanhã (sexta-feira) e ver como vai ser. Claro que para o jogo de domingo é uma preocupação importante, mas vamos ter um pouco de cuidado e esperar", afirmou Lasmar, ainda no intervalo da partida.

No entanto, após o término do confronto, Marcos Rocha tratou de tranquilizar a torcida atleticana ao afirmar que não sentiu uma fisgada e sim um 'estalo'.

"Foi um estalo que deu, fizemos um teste no vestiário, o Rodrigo (Lasmar) me deu uma resposta positiva. Não estou sentindo dor, mas já estou fazendo tratamento preventivo. Agora é esperar até amanhã (sexta), devo fazer um exame para tirar as dúvidas e ficar à disposição do Paulo no domingo", afirmou.

"Não foi uma fisgada porque eu já tive um estiramento e foi totalmente diferente. O Rodrigo acha que pode ter sido até um tendão dando uma esticada, mas nada mais grave. O corpo avisou na hora, então preferi sair para não agravar", concluiu.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogaloLibertadoresMarcos Rochalesão