Torcedores apoiam R10, mas acreditam que chegou a hora de Guilherme

Massa alvinegra reconhece bom momento do camisa 17; meia, antes contestado, agradece o carinho e espera manter bom futebol para seguir entre os titulares

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Esportes -  Belo Horizonte, Mg. Atletico BR x Zamora VEN. Atletico MG x Zamora , Arena do Independencia  ,  Jogo valido pela ultima rodada da fase de grupos da libertadores da America  em Belo Horizonte . Fotos: Joao Godinho  / O Tempo - 9.4.14
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Atletico BR x Zamora VEN. Atletico MG x Zamora , Arena do Independencia , Jogo valido pela ultima rodada da fase de grupos da libertadores da America em Belo Horizonte . Fotos: Joao Godinho / O Tempo - 9.4.14

De um lado está ele, Ronaldinho, ídolo da torcida atleticana, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. Do outro está Guilherme, jogador que chegou ao Atlético desacreditado por seu passado azul e também pelas atuações inconstantes. Mas bastaram poucos meses de 2014 para que a situação envolvendo o camisa 17 alvinegro mudasse de quadro.

Agora é Ronaldinho, antes intocável, que vem apresentando um futebol aquém do esperado. As lesões e a nítida falta de sintonia com o restante do plantel já fazem o torcedor  ter dúvidas quanto à titularidade do camisa 10.  Para muitos, chegou a hora de Guilherme brilhar.

"Eu acho que o Ronaldinho já cumpriu um papel importante com a torcida do Atlético que foi a conquista da Libertadores. Ele tem muito crédito com a torcida pelo trabalho que ele fez na conquista. No entanto, neste momento, ele não tem muito preparo físico e chegou o momento do Guilherme", diz o empresário Adilson Torres.

Apesar disto, tem torcedor alvinegro pedindo mais reforços, principalmente um jogador capaz de suprir a ausência de Ronaldinho além de Guilherme.

"Se a solução é o Guilherme, eu não sei. Mas as atuações de Ronaldinho este ano estão muito fracas. Ele tem muito o que melhorar. Acho que o Guilherme pode até ser uma solução provisória, que o mantenham, mas que contrate outro jogador para suprir a falta que o Ronaldinho nos faz", afirma o administrador Bruno Martins.

Vetado pelo DM avinegro, Ronaldinho apenas viu de longe a atuação de seus companheiros na vitória sobre o Zamora por 1 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E parece que o camisa 10 atleticano terá preocupações pela frente. Saiu dos pés de Guilherme o passe para o gol marcado por Jô. O camisa 17 ainda foi aplaudido pela torcida e tratou de retribuir o reconhecimento. 

"Emocionante. Se hoje eu conquistei isto foi com muito trabalho. Tudo que tenho demonstrado é dentro de campo, sem gogó, porque às vezes a gente fala muito e não corresponde. Tenho também que agradecer aos companheiros pelo apoio e a grande partida que fizemos hoje", concluiu. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogaloLibertadoresGuilherme