Autuori exalta Guilherme e descarta falta de tranquilidade

Comandante alvinegro garantiu que a equipe tem feito coisas pedidas por ele e que não tem faltado tranquilidade para definir as jogadas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Com bom desempenho de reservas, Paulo Autuori planeja mudanças no Atlético
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Com bom desempenho de reservas, Paulo Autuori planeja mudanças no Atlético

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Zamora, o Atlético garantiu o avanço à fase final da Copa Libertadores da América como primeiro colocado do grupo 4 e tem a vantagem de decidir seus jogos em casa na fase decisiva da competição continental.

O Galo, no entanto, venceu e, mais uma vez, não convenceu. A equipe alvinegra não fez um grande jogo, perdeu algumas chances claras de gol e viu Guilherme ser, novamente, o melhor jogador em campo, apesar de Jô ter marcado o gol da vitória e ter salvo uma bola em cima da linha.

A boa atuação do camisa 17 não passou despercebida, e Autuori elogiou o meia-atacante. "O Guilherme tem muito talento. Não adianta você ter só confiança. Ele é um jogador que tem a capacidade de pensar e executar com a mesma velocidade e qualidade. Ele tem as duas coisas. Confiança dele, mérito dele, ele merece este grande apoio da torcida", afirmou o treinador, que também falou sobre a partida.

"A equipe começou muito bem o jogo. Poderíamos ter ganho com uma vantagem um pouco maior, mas conseguimos o objetivo que era classificar em primeiro. Acho que a equipe fez muita coisa que eu quero. Fizemos o gol, criamos outras chances usando bem os lados de campo, depois perdemos o foco disto, mas não posso exigir muito mais porque são muitos jogos, vai no papo, mas estamos fazendo algumas coisas do jeito certo", analisou Autuori.

"Não tem falta de tranquilidade nenhuma. Temos criado chances, através deste trabalho de equipe, mesmo com o pouco tempo que se tem para trabalhar o time. Mas temos que ter muita moral e muita confiança, porque temos jogadores de qualidade e somos o time campeão da América", concluiu.

Com a vaga em primeiro garantida na Libertadores, o Atlético volta as atenções para a final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O Galo precisa vencer o clássico para se sagrar tricampeão estadual.