Atlético esquece Libertadores para focar em luta pelo tri do Mineiro

Uma vitória simples no domingo poderá coroar o trabalho dos comandados de Autuori, que já acumulam uma sequência de 16 jogos sem conhecer a derrota

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Esportes -  Belo Horizonte, Mg. Atletico BR x Zamora VEN. Atletico MG x Zamora , Arena do Independencia  ,  Jogo valido pela ultima rodada da fase de grupos da libertadores da America  em Belo Horizonte . Fotos: Joao Godinho  / O Tempo - 9.4.14
JOAO GODINHO/ O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Atletico BR x Zamora VEN. Atletico MG x Zamora , Arena do Independencia , Jogo valido pela ultima rodada da fase de grupos da libertadores da America em Belo Horizonte . Fotos: Joao Godinho / O Tempo - 9.4.14

O primeiro objetivo do Atlético na temporada foi concluído com êxito. Classificada em primeiro lugar de sua chave na Libertadores, a equipe alvinegra agora volta suas atenções para a decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo. Lutando pelo tricampeonato, uma vitória simples no Mineirão, frente ao rival Cruzeiro, poderá coroar o trabalho dos comandados de Paulo Autuori, que já acumulam uma sequência de 16 jogos sem conhecer o gosto da derrota.

"É um momento de superação, o desgaste tem sido grande. Mas quando se fala em clássico, a gente supera tudo, a gente vai com muita confiança para lá.  Sabemos que é uma missão difícil, mas não é impossível. O intuito é reverter a situação e sair de lá com o tricampeonato", afirmou o volante Pierre.

Já para o atacante Jô, autor do gol que garantiu a vitória do Atlético sobre o Zamora-VEN por 1 a 0, a final do Mineiro promete ser uma partida empolgante ainda mais após as classificações asseguradas da dupla mineira às oitavas de final da Libertadores.

"Será um Jogo onde as duas equipes vão com confiança alta. A gente por ter jogado bem hoje e conquistado a vitória, e eles por terem feito o placar que precisavam para avançar. O bicho vai pegar domingo", prevê o atacante da seleção brasileira.

Com boas atuações desde seu retorno à titularidade, o volante Leandro Donizete também deixou claro sua ansiedade para a partida deste domingo. "É jogo de volante, a gente tromba, vai pra cima deles. Vamos ser campeões se Deus quiser", concluiu.