Alvinegros celebram classificação em primeiro lugar da chave

Apesar de futebol aquém do esperado, Atlético concluiu seu objetivo com êxito e agora aguarda adversário nas oitavas de final da Libertadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após a vitória sobre o Zamora-VEN, por 1 a 0, em duelo realizado na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, o Atlético, atual campeão da Libertadores, fechou sua participação na fase de grupos do torneio internacional com a primeira posição do grupo 4, com 12 pontos conquistados. Apesar de apresentar em determinadas partidas um futebol pragmático, a equipe concluiu seu objetivo inicial e agora espera pelo adversário nas oitavas de final.  O sonho do bicampeonato permanece vivo.

"Conseguimos o objetivo que era classificar em primeiro lugar do grupo já que o Velez abriu grande distância na classificação geral. Tivemos que correr atrás para terminar esta fase na melhor posição possível. O ano tem sido bastante produtivo para todos nós e vamos melhorar cada vez mais", afirmou o volante Pierre.

O resultado também foi bastante celebrado pelo meia Guilherme. "Era o que a gente aqueria, era o que esperavam de nós. Libertadores é assim, viagens longas, dificuldades que a gente sabe que existem, mas tem que comemorar, parabenizar a o torcedor porque veio aqui mesmo neste horário diferente e nos apoiaram o tempo inteiro. A gente sai daqui felizes, alegres com esta posição", declarou.

Outro que também mostrou sua satisfação com a primeira posição foi Marcos Rocha. O lateral deixou o campo de jogo lesionado e virou dúvida para a final do Mineiro, no domingo. No entanto, ele não deixou de comemorar a classificação e a importância da vantagem de decidir os confrontos na fase mata-mata da Libertadores dentro de casa.

"A gente buscou a classificação. Infelizmente, não conseguimos o primeiro lugar geral por falhas nossas, mas agora já é pensar no mata-mata. Sabemos da nossa força aqui dentro, espero que isto possa fazer a diferença como foi no ano passado", concluiu Marcos Rocha.