Em jogo de arrepiar, Nacional vence Santa Fe e avança na Libertadores

Equipe paraguaia avançou como segunda colocada do grupo do Atlético

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A combinação tão desejada pelos paraguaios aconteceu. Enquanto o Atlético bateu o Zamora no Independência por 1 a 0, o Nacional fez a sua parte e venceu o Santa Fe, em casa, por 3 a 2, e conseguiu a classificação à fase final da Copa Libertadores da América.

No entanto, o triunfo não foi fácil. Com gol de Medina, os colombianos abriram o placar aos 31 minutos de jogo. Os donos da casa, porém, empataram aos 38, com gol de Julían Benítez. Logo aos três minutos da etapa complementar, Bareiro virou para os paraguaios.

O Nacional dominava o jogo e fazia por merecer a vitória, mas a classificação não poderia vir sem um épico. Não em uma Libertadores. E para desespero das arquibancadas do Estádio Defensores del Chaco, Medina, de pênalti, empatou para o Santa Fe. Faltavam apenas oito minutos para o fim do cortejo, e paraguaios e colombianos estavam sendo eliminados, enquanto o Zamora conseguia, mesmo perdendo para o Atlético, o avanço para a fase final.

Mas para delírio da torcida do time mandante, Torales, apenas dois minutos depois do tento de Medina, fez 3 a 2 para o Nacional e colocou a equipe paraguaia na fase final da Copa Libertadores da América.