Cinema Cinemark na capital irá receber pagamento pelo Vale-Cultura

Atualmente, o benefício está implantado apenas cinco salas de cinema da rede no Estado de São Paulos

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos terão direito ao benefício
DIVULGAÇÃO / MINISTÉRIO DA CULTURA
Trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos terão direito ao benefício

Os belo-horizontinos terão até o fim do mês de abril a oportunidade de assistir filmes na rede de cinema Cinemark utilizando o Bolsa Vale-Cultura. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (10), pela assessoria de comunicação da empresa.

Atualmente, o benefício está implantado apenas cinco salas de cinema da rede no Estado de São Paulos. A promessa é que até o fim do mês os demais complexos da rede no Brasil esteja aceitando o benefício.

Trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos terão direito ao projeto. Cada cartão do Bolsa Cultura tem um saldo de R$ 50 mensais, que pode ser acumulativo, e gasto em qualquer programa cultural.

As empresas que fornecerem ao funcionário o benefício terão desconto de 1% no Imposto de Renda (IR). Já os trabalhadores terão o valor de R$ 5 descontados mensalmente sem eu salário. A pessoa que tiver um vencimento maior que os cinco salários mínimos e estiver interessada em adquirir o cartão terá um desconto em folha maior que 10%.

A Lei que criou o Vale-Cultura foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012 e entrou em vigor no segundo semestre de 2013. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave