Empresários fazem manifestação na Afonso Pena contra impostos altos

Cerca de 300 empresários de todo o país, que participavam de um congresso, estão reunidos no local

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Cerca de 300 empresários de todo o país estão fazendo uma manifestação, desde às 17h desta quinta-feira (10), contra a alta carga tributária vigente no Brasil. O grupo está ocupando duas faixas da avenida Afonso Pena, próximo à praça Tiradentes, no sentido Mangabeiras da avenida. 

Conforme as informações do Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte (Sindilojas-BH), os empresários participavam do 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acontece pela primeira vez em Minas Gerais. O objetivo é protestar contra o aumento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e contra a carga tributária vigente hoje no país.

Os manifestantes saíram por volta das 17h do Minascentro, onde acontecia o evento, e subiram a avenida Brasil até a praça Tiradentes. “Lá acontecerão alguns atos cívicos. Vale lembrar que a Inconfidência Mineira aconteceu por causa dos impostos que chegavam a 20%. Hoje, já está perto de 40%”, reclama o presidente do sindicato Nadim Donato Filho. 

Por ocorrer em um ponto mais alto da avenida e no sentido Mangabeiras, a manifestação não provoca grandes problemas no trânsito da região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave