América confirma jogo-treino com o Villa Nova e apresenta meia Mancini

Equipe se prepara para estreia na Série B, contra o Vasco, que pode ser a estreia do novo reforço do Coelho

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Mancini treinou normalmente no CT Lanna Drumond. Ele é o quinto reforço para a disputa da Segunda Divisão
Divulgação/Assessoria América
Mancini treinou normalmente no CT Lanna Drumond. Ele é o quinto reforço para a disputa da Segunda Divisão

Como parte da preparação da equipe para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o América confirmou para esta sexta, às 9h30, no CT Lanna Drumond, um jogo-treino com o Villa Nova. Será uma oportunidade para que o técnico Moacir Júnior possa testar novas alternativas de escalação do time, que só vai voltar a fazer um jogo oficial no dia 19 de abril, contra o Vasco, no Estádio São Januário.

O confronto com o Villa Nova, que se prepara para enfrentar o Bahia no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, vai servir para o treinador americano observar o meia Mancini, recém-contratado pelo clube e que disputou o Campeonato Mineiro pelo time de Nova Lima. O jogador deve ficar à disposição do técnico Moacir Júnior para o jogo com o Vasco.

Artilheiro do Campeonato Mineiro com sete gols, Mancini foi o quinto reforço contratado pelo América para a disputa da Série B. Além dele, o clube contratou o zagueiro André, o lateral Pablo e o atacante Júnior Negão, que disputaram o Estadual pelo Tombense, e o meia-atacante Diney, destaque da Caldense na competição regional.

Moacir Júnior já começou a esboçar o time que deverá enfrentar o Vasco. Ontem, o treinador americano comandou o segundo coletivo tático da intertemporada e a novidade na equipe titular em relação ao primeiro treino foi a entrada do zagueiro Heitor no lugar de Vitor Hugo, que foi poupado por causa de uma cansaço muscular.

Na atividade, o técnico do América manteve a base do time titular que venceu o Santos-AP por 3 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. O Coelho do coletivo tático foi formado por Matheus; Elsinho, André, Heitor e Gilson; Andrei, Leandro Guerreiro, Pablo e Tchô; Obina e Diney. 

Leia tudo sobre: ManciniAméricareforçomeio-campotreinamentoCoelhoLana Drumond