Titulares fazem academia e Cruzeiro treina na base da serenidade

Classificação na Libertadores garante ambiente calmo na Toca II há três dias do grande clássico da final do Mineiro

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

Depois de garantirem vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, após vitória diante do Real Garcilaso (PER), os jogadores do Cruzeiro voltaram ao batente na Toca II. Na tarde desta quinta-feira, os cruzeirenses iniciaram a preparação visando ao clássico com o Atlético, no próximo domingo, partida que definirá o campeão Mineiro de 2014.

Os atletas que começaram a partida diante dos peruanos fizeram apenas trabalho regenerativo na academia. O clima no centro de treinamento celeste era de extrema tranquilidade e o silêncio no CT mostrava bem o alívio estrelado depois da confirmação da vaga na próxima fase da Libertadores.

No campo de treinamento, Marcelo Oliveira separou o elenco dos jogadores reservas e dos goleiros em três. Os atletas de linha se dividiram em rodas para treinar passes e movimentação. Já Fábio e os demais arqueiros aperfeiçoaram o jogo de pé e também a parte física.

Na academia, a presença de Willian, poupado com cansaço muscular minutos antes do jogo diante dos peruanos, na última quarta-feira, é uma boa notícia. O 'bigode azul' não deve ter dificuldades de ser relacionado para o clássico decisivo da final do Campeonato Mineiro.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarcelo oliveiralibertadores