Receita inicia operação para fiscalizar contribuição no Sul de Minas

Até o próximo sábado (12) um helicóptero irá sobrevoar os municípios da região para monitorar as construções em condomínios de luxo

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

A Receita Federal deu início nesta quinta-feira (10) a operação Grifo 2 no Sul de Minas Gerais. O lançamento ocorreu na cidade de Varginha. A operação tem o objetivo de fechar o cerco aos proprietários de obras da construção civil que estão com as contribuições irregulares. Até o próximo sábado (12) um helicóptero irá sobrevoar os municípios da região para monitorar as construções.

“Iremos investigar principalmente os condomínios de luxo. Pegaremos os documentos e imagens da obra feitas pelo helicóptero e faremos uma comparação de dados para saber se os dados estão cadastrados corretamente ou não”, disse o delegado da Receita Federal de Varginha, Nilton Kleber de Abreu Junior.

A operação em todo Estado teve início na última terça-feira (8), ela começou em Belo Horizonte e está passando pelo interior do Estado. No próximo sábado ela irá para o Triângulo Mineiro. De acordo com dados da Receita Federal, no ano passado após a operação a arrecadação do órgão aumentou 18% - 158 milhões em todo Estado. A expectativa é que nesse ano o aumento seja de 25%.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave