Meia do Nacional crava: 'Galo é favorito ao título da Libertadores'

Marcos Melgarejo também aposta em Vélez e Newell's, e afirmou que foi inesquecível enfrentar Ronaldinho Gaúcho

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Melgarejo anotou um gol contra o Atlético no Paraguai
Reprodução/Facebook
Melgarejo anotou um gol contra o Atlético no Paraguai

Enquanto o Atlético estiver enfrentando o Zamora-VEN na Arena Independência, o Nacional-PAR estará duelando com o Santa Fe-COL, no Estádio Defensores Del Chaco. O clube paraguaio precisa da vitória sobre os colombianos e de um triunfo alvinegro sobre a equipe presidida pelo irmão de Hugo Chávez para conseguir o avanço à fase final da Copa Libertadores da América.

Com isso, os torcedores e jogadores do Nacional serão atleticanos por algumas horas. Um desses "paraguaios alvinegros" é o meia-atacante Marcos Melgarejo. O talentoso jogador, que anotou um dos gols de sua equipe no empate por 2 a 2 com o Atlético, no Estadio Antonio Aranda, no dia 12 de março, confia no avanço de seu time e crava que o Atlético é o grande favorito ao título da Libertadores.

"Acredito que podemos passar pelo Santa Fe e avançar à fase final. O Atlético vai nos ajudar [risos]. Nós queremos ser campeões, mas vamos passo a passo. Primeiro queremos passar pela fase de grupos, depois, fase por fase no mata-mata", afirma o meia-atacante em entrevista exclusiva ao Super FC.

"O Atlético Mineiro é o grande favorito [ao título da Libertadores]. Os dois jogos contra o Atlético foram muito difíceis, precisamos dar o nosso máximo para conseguir os empates. Não é à toa que é o atual campeão", opina Melgarejo, que também apontou outras equipes como postulantes ao troféu de campeão da América.

"Os times argentinos também estão muito fortes. Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys têm excelentes equipes e também são favoritas ao título", completa.

Sonhos

O jogador do Nacional também comentou sobre a realização de um sonho e o que ele planeja para o futuro. Enfrentar Ronaldinho é um sonho de vários atletas, mas ver o ídolo de perto realmente mexeu com Melgarejo.

"Foi muito lindo, um sonho. Jogar com um jogador do nível do Ronaldinho, que foi o melhor do mundo e é meu ídolo foi inesquecível", conta.

"Para o futuro, meu sonho é jogar na Europa, em uma grande equipe, mas estou focado aqui no Nacional, que é um gigante do Paraguai", conclui.

*com supervisão de Leandro Cabido