Adolescente atira contra rival na porta de escola em Matozinhos

De acordo com a PM, o suspeito afirmou que atirou por vingança, já que a vítima teria tentado matá-lo antes. O adolescente comprou a arma na praça Sete

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um adolescente de 17 anos foi baleado por outro adolescente de 14 anos nesta quinta-feira (10) na cidade de Matozinhos, na região Central de Minas Gerais, em frente a uma escola estadual. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o suspeito afirmou que atirou por vingança, já que a vítima teria tentado matá-lo antes.

A vítima estava em frente a Escola Estadual Hemelita Soares Horta quando esperando a namorada quando o adolescente de 14 anos passou em um Fiat Uno e disparou seis vezes contra o adolescente de 17 anos. Um dos disparos atingiu o braço da vítima. O menor contou que comprou a arma usada no crime na praça Sete.

O adolescente atingido foi encaminhado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves em Belo Horizonte. O suspeito confessou o crime e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos, ele não explicou porque a vítima teria tentado matá-lo.

Outro caso

Nessa quarta-feira (9) um caso semelhante ocorreu em Machado, no Sul de Minas, quando um adolescente de 15 anos atirou contra outro de 16 em frente à Escola Estadual Iracema Rodrigues. Ele fugiu a pé e foi apreendido pela polícia. O suspeito afirmou que tinha sido agredido no último dia 1º de abril pela vítima e por isso atirou contra ele. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave