Operação em Três Marias termina com 31 pessoas presas

Foram apenas 24 mandados de prisão, mas outras 7 pessoas foram presas em flagrante durante a ação; o objetivo é desarticular o crime organizado na região

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Helicóptero da corporação foi usado na ação de combate ao tráfico de drogas
Divulgação/ Polícia Civil
Helicóptero da corporação foi usado na ação de combate ao tráfico de drogas

A operação “Avalanche”, uma parceria entre as polícias Civil e Militar, terminou com 31 pessoas presas na manhã desta quinta-feira (10) em Três Marias, na região Central do Estado. O objetivo era cumprir 24 mandados de prisão contra suspeitos de chefiar o tráfico de drogas na região, além de cometerem roubos e outros delitos.

A ação terminou com mais pessoas presas do que o previsto, já que foram presas outras 7 pessoas em flagrante. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos, assim como drogas, munição, armas e veículos utilizados no crime.

Cerca de 150 policiais participaram da operação, que contou ainda com o apoio aéreo e o canil da Polícia Civil. O resultado foi consequência de sete meses de investigações.

Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, operações como essa, de repressão qualificada e desarticulação do crime organizado para o comércio de drogas, possuem resultados positivos. “Elas atendem à moldura rígida da política de segurança pública no Estado, ou seja, reduzem os índices de criminalidade e aumentam a sensação subjetiva de segurança”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave