Jovem morre em acidente com caminhão carregado com abelhas na BR-262

Vítima era passageira do veículo que levava as colmeias e morreu com o impacto da batida; policiais, bombeiros e socorristas que atuaram na ocorrência foram picados pelas abelhas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um jovem de 18 anos morreu na manhã desta quinta-feira (10), em um acidente envolvendo dois caminhões na BR-262, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era passageira em um caminhão de pequeno porte que carregava cerca de 30 colmeias de abelhas africanas e seguia pela pista no sentido Araxá. O motorista do veículo contou aos agentes que, na altura do KM 795 da rodovia, teve a visão ofuscada pelo sol e não conseguiu evitar a colisão com um caminhão que estava posicionado no acostamento, se preparando para entrar em uma fazenda localizada na região.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento às vítimas. O jovem, que não teve o nome divulgado, morreu antes da chegada do socorro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba. Os outros ocupantes dos dois veículos tiveram ferimentos leves.

Ainda de acordo com a PRF, os bombeiros tiveram trabalho para capturar as abelhas, que ficaram agitadas com a batida. Alguns agentes da polícia, bombeiros e funcionários do Samu foram picados, mas receberam atendimento e passam bem.

O trânsito na região não chegou a ficar interditado.

Leia tudo sobre: acidentecolmeiaabelhasuberabatriângulojovemmorreumortecaminhão