Após classificação, meia Everton Ribeiro já pensa no clássico decisivo

Cruzeiro carimbou vaga no mata-mata da Libertadores e agora vai focar no dérbi contra o Atlético pela finalíssima do Mineiro, domingo

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

Nike aumenta cota de patrocínio de Everton Ribeiro, tido como um dos melhores jogadores do Brasileirão deste ano
Washington Alves/VIPCOMM
Nike aumenta cota de patrocínio de Everton Ribeiro, tido como um dos melhores jogadores do Brasileirão deste ano

Ainda vivendo a emoção de afastar o fantasma da eliminação precoce na Libertadores, o meia-atacante Everton Ribeiro não se esqueceu de mais uma decisão que o Cruzeiro terá em poucos dias. Classificado para as oitavas do torneio continental, a Raposa quer impedir o tricampeonato do Atlético no Mineiro. Para isso, agora é o momento do time celeste descansar e voltar a atuar na sua casa, no próximo domingo.

"Buscamos até o último minuto essa classificação na Libertadores. Agora é descansar para o clássico e quem sabe sair campeão no domingo", afirmou o jogador. Vale lembrar que, por conta do regulamento, a Raposa pode empatar contra o Galo que será campeã estadual.

O camisa 17 do time estrelado comentou também o turbilhão de emoções que invadiu a Toca da Raposa II nas últimas semanas. Foram jogos importantes contra La U, no Chile, diante do Atlético, no Horto, e a vitória essencial diante do Real Garcilaso-PER, no Gigante da Pampulha.

"Eram duas semanas de jogos decisivos. Então, passamos três jogos e fomos muito bem. Agora é decisão, conseguir fazer um bom jogo diante do Atlético. Temos de continuar com a raça e a vontade para os próximos jogos", comentou o armador.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaeverton ribeirovagaLibertadoresclassicoatleticogalo