América faz jogo-treino com o Villa Nova no sábado

O técnico Moacir Júnior deverá utilizar duas formações em cada tempo com o objetivo de observar alguns atletas

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Há 35 dias no comando do América, Moacir Júnior espera chegar às semifinais da competição
Reprodução/Site América
Há 35 dias no comando do América, Moacir Júnior espera chegar às semifinais da competição

O América confirmou para o próximo sábado, às 9h30, no CT Lanna Drumond, um jogo-treino com o Villa Nova. Contra o Leão do Bonfim, que se prepara para o jogo de volta contra o Bahia, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Moacir Júnior terá a primeira oportunidade de testar a nova formação da equipe antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo com o Villa Nova, o técnico Moacir Júnior deverá utilizar duas formações em cada tempo com o objetivo de observar alguns atletas, entre eles o meia Mancini, que chegou nesta semana ao América. O treinador americano já havia começado a esboçar o time para estreia na Série B na segunda-feira, quando comandou o primeiro coletivo tático da intertemporada.

Na atividade, o time titular teve como principais novidades o zagueiro Vitor Hugo, que se recuperou de uma contusão e ainda não fez nenhum jogo oficial nesta temporada, e o atacante Diney, que formou dupla ofensiva com Obina. O Alviverde no coletivo tático foi formado, desta forma, por Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Andrei, Leandro Guerreiro, Pablo e Tchô; Obina e Diney.

Com jogo oficial apenas no dia 19 de abril, quando vai enfrentar o Vasco, no Estádio São Januário, em sua estreia na Série B, os jogadores do América treinam, nesta quinta-feira, em dois períodos no CT Lanna Drumond. A comissão técnica está intensificando os trabalhos físicos e técnicos intercalados com os treinos com bola. 

Leia tudo sobre: americajogo-treinovilla novafutebol