Secretaria de Educação de Carmo da Mata é arrombada

Suspeitos levaram eletroeletrônicos e materiais escolares, além de deixarem uma bagunça no local e desligarem telefones e internet

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Duas portas foram arrombadas no local
Thiago Góis/Jornal A Notícia
Duas portas foram arrombadas no local

Após receber uma denúncia anônima na madrugada desta quinta-feira (10) a Polícia Militar esteve na Secretaria Municipal de Educação de Carmo da Mata, na região Centro-Oeste do Estado e se deparou com o local arrombado e todo revirado. Uma testemunha que não quis se identificar teria ouvido passos no muro e telhado da Secretaria e, em seguida, uma moto deixando o local em alta velocidade.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que a moto estaria dando cobertura ao suspeito ou suspeitos do arrombamento. Duas portas foram quebradas e materiais eletrônicos e escolares foram levados. Além disso, o teto da Kombi de transporte escolar, que estava no local, foi amassado e uma lanterna danificada. De acordo com a secretária municipal de educação Salma Aparecida Rezende, parece que eles “sapatearam em cima da Kombi”.

Segundo ela, foram levados quatro monitores de LCD, um telefone sem fio que havia acabado de chegar e ainda nem havia sido ligado, cerca de 10 caixas de tinta colorida de impressora, uma caixa de clipes, aparelhos de antena parabólica e caixas de caneta.

“Eles também desorganizaram os papéis, mexeram nas caixas de tinta e de giz, imagino que queriam ver o que era, cortaram os fios de telefone e tiraram a nossa internet. Isso nunca havia acontecido, mas ano passado a Secretaria de Saúde também foi arrombada”, disse a secretária. Os materiais escolares roubados serviam para a reposição de materiais das escolas.

Para carregar o material os suspeitos esvaziaram os lixos e utilizaram as sacolas. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave