Mamoré vence e está de volta à elite do futebol mineiro

Uberlândia também tinha a chance de garantir a vaga com uma rodada de antecipação, mas foi derrotado

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Depois de nove anos, o Mamoré está de volta à elite do futebol mineiro. A vaga foi conquista nesta quarta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Social, em partida realizada no Estádio Louis Ensh, em Coronel Fabriciano. O atacante Jonathan Reis marcou os dois gols do Pato, que com o resultado chegou aos 21 pontos e se isolou no primeiro lugar na tabela de classificação do Hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. A definição do segundo time classificado deve ficar entre Uberlândia, vice-líder, com 16 pontos, e Democrata-GV, terceiro colocado, com 13.

O Uberlândia também tinha a chance de garantir a vaga com uma rodada de antecipação. Mas jogando no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, o time do Triângulo Mineiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Tricordiano, gol do meia Luiz Fernando, e ficou apenas três pontos a frente do Democrata-GV. Jogando em casa, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, a Pantera venceu o Montes Claros por 2 a 0, com dois gols do atacante Rodrigão, e manteve as suas chances de voltar a disputar a elite do futebol mineiro em 2015.

A nona rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro começa no sábado, com a partida entre Social e Montes Claros, no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. Os dois times apenas cumprem tabela. No domingo, o Democrata-GV enfrenta o Tricordiano no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, com a obrigação de vencer para depois decidir sua situação na última rodada. No mesmo dia, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time da casa recebe o Mamoré e assegura a classificação se vencer.

Leia tudo sobre: mamorevencevoltaelitefutebolmineiro