Pegada étnica marca segundo dia de Fashion Rio

Ao som de uma trilha sonora de reggaeton, a grife Oh boy apresentou peças rica em detalhes manuais, sucesso nesse verão e promessa para o próximo

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

A model wears a creation from the Espaco Fashion collection during Fashion Week in Rio de Janeiro, Brazil, Wednesday, April 9, 2014. (AP Photo/Silvia Izquierdo)
Associated Press
A model wears a creation from the Espaco Fashion collection during Fashion Week in Rio de Janeiro, Brazil, Wednesday, April 9, 2014. (AP Photo/Silvia Izquierdo)

A Guatemala foi o ponto de partida para a grife Oh boy, que abriu o segundo dia no Fashion Rio, nesta quarta-feira (9). Ao som de uma trilha sonora de reggaeton, a grife renovou a pegada étnica e rica em detalhes manuais, que também foi sucesso nesse verão, e apresentou, apostas bem coloridas e leves para a temporada, cujas peças lisas foram exceção.

O carro-chefe da coleção foi o jeans que apareceu com efeito tie-dye. Embora o DNA latino seja completamente contrário a ausência de cor, a grife também investiu em looks trabalhados no preto e no branco. Já a pegada folk se resumiu nas franjas e borlas que complementavam um detalhezinho aqui, outro ali e, pelo visto, vão se firmar como o trend da temporada. A dobradinha top cropped com calça pantalona decorou boa parte do desfile, sinal de que a barriga de fora ainda permanecerá mais alguns verões. Outra novidade ficou para a calça sobreposta pelo vestido ou pela saia, que remetem às vestes típicas da América Latina. Logo em seguida, a Espaço Fashion apresentou uma coleção que é a cara do Brasil. Do Carnaval, São João, Carimbó, Folia de Reis e outras festas popularescas do país, a grife extraiu estampas significativas como os florais de chita, bandeirinhas e fitilhos em peças que tranquilamente podem sair das festanças para dar uma volta na cidade grande. A temida pochete chamou a atenção nas modelos. Será a volta do acessório?

A noite ainda contou com os desfiles das grifes Maria Filó e Coca-Cola Jeans.

*A repórter viajou a convite do evento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave