Move terá nova linha e mais opções de integração a partir de sábado

Três linhas circulares já existentes serão integradas à Estação São Gabriel e outras duas semi expressas serão transformadas em linhas alimentadoras; expectativa é diminuir o número de veículos nas ruas em horário de pico

iG Minas Gerais | Luciene Câmara |

A partir deste sábado (12), o sistema Move ganhará uma nova linha que ligará a Estação São Gabriel à Estação José Cândido, a 9850. Três linhas circulares já existentes serão integradas à Estação São Gabriel e outras duas semi expressas serão transformadas em linhas alimentadoras. Segundo a BHTrans, com as mudanças, o sistema alcançará mais 23 mil usuários.

As linhas 503 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis), 504 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis) e 702 (Xodó – Marise/Estação Minas Shopping) passarão a ter ponto de embarque e desembarque dentro da Estação São Gabriel. Assim, a linha 503 passa a se chamar “Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa” e a 504 “Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida”. A linha 5508 (Aarão Reis via Minaslândia) será transformada na alimentadora 734 (Estação São Gabriel/Aarão Reis Via Minaslândia), e a 5523A (Conjunto Paulo VI) na alimentadora 815 (Estação São gabriel/Conjunto Paulo VI). Todas irão operar com tarifa de linha alimentadora.

Como as linhas 5508 e 5523A  não passarão pelo centro, os passageiros poderão acessar a área central utilizando a linha 83D do Move. Com isso, a BHTrans espera ter 25 ônibus a menos rodando, por hora, em horário de pico.

Além disso, segundo a BHTrans, para atender ao aumento do número de usuários, em função da integração de mais linhas ao sistema Move, a frota das linhas 83D, 83P e 82 será ampliada em cerca de 55%, totalizando 34 veículos articulados. Haverá também a ampliação do quadro de horários com a inclusão de novas viagens.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave