Prefeitura publica resultado de licitação para obra na Passa Quatro

Segundo a prefeitura após a publicação da Ordem de Serviço para as obras, a empresa vencedora terá seis meses para fazer a contenção do terreno

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Mais de dois anos após o desabamento de um prédio na rua Passa Quatro, no bairro caiçara, na região Noroeste da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou nesta quarta-feira (9) o resultado da licitação para as obras de estabilização de encosta. No entanto, segundo o executivo, ainda não há data para o início das obras.

As obras devem custar R$2.936.137,63. Segundo a prefeitura ainda cabe recurso em relação ao resultado da licitação. Foram classificadas em primeiro segundo e terceiro lugares, respectivamente, as empresas Novus Engenharia Ltda, Construtora Itamaracá Ltda e Paineira Engenharia Ltda, respectivamente.

Segundo a prefeitura após a publicação da Ordem de Serviço para as obras, que ainda não tem data, a empresa vencedora terá seis meses para fazer a contenção do terreno.

Dois anos após a queda do edifício Carmo após uma forte chuva, os entulhos do que restou do prédio ainda está no local. Segundo a prefeitura, os resíduos servem para conter o terreno até que sejam feitas obras no local.

A queda ocorreu em janeiro de 2012, deixou um homem morto, uma mulher ferida e oito famílias desabrigadas. Vizinhos a queda ainda convivem com o medo de desmoronamentos.

O produtor de eventos João Siqueira, 25, contou que sua casa não é diretamente afetada pelo barranco, mas ele teme pelos vizinhos. “Esse terreno é uma vergonha, não entendo como pode demorar dois anos para que a prefeitura faça uma obra de contenção de encosta”, reclamou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave