HeartBleeding: saiba por que você tem que trocar sua senha agora

Especialistas em segurança cibernética acreditam que bug é a pior falha na segurança da história da internet; gigantes já se preocupam com danos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Percepção de perigo dos pais é baixa: 37% acham que filho não corre risco
arquivo stockxpert
Percepção de perigo dos pais é baixa: 37% acham que filho não corre risco

Especialistas em segurança cibernética acreditam que esteja acontecendo agora a pior falha de defesa da história da Internet. Isso tudo por causa do bug que ficou conhecido como 'HeartBleed', que é uma grande brecha no sistema de certificação de páginas na web. Com o erro, mais de 500 mil servidores podem estar vulneráveis a ações de hackers e criminosos. 

Gigantes da tecnologia como Google, Yahoo e Tumblr já orientaram seus usuários e clientes a trocar, imediatamente, todas as senhas. Isso porque o 'HeartBleed' é uma espécia de infiltração no protocolo de segurança no sistema de criptografia OpenSSL, o que deixa logins, senhas e até detalhes bancários desprotegidos. 

Um site criado por engenheiros e analistas, acessível pelo link “possible.lv/tools/hb”, foi feito para identificar todos os sites que estão ou podem estar correndo risco de interceptação de dados.

O melhor a se fazer, no momento, é seguir a recomendação dos especialistas e alterar senhas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave