Mancini assina até o fim da temporada e já treina no América

Atleta ainda precisa rescindir contrato com o Villa Nova para ser registrado no BID; diretoria do Coelho ainda pretende trazer mais nomes

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

O  meia Mancini, 33, se apresentou nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond para fazer os exames médicos e físicos e assinar contrato, que terá duração até o fim desta temporada. Artilheiro do Campeonato Mineiro com sete gols em onze partidas, o jogador já participa do treino com os novos companheiros no CT Lanna Drumond e deverá ser oficialmente na próxima sexta-feira.

A diretoria do América aguarda pela rescisão do contrato de Macini com o Villa Nova para  que ele possa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficar à disposição do técnico Moacir Júnior para a partida de estreia do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 19, no estádio São Januário, contra o Vasco.

Revelado pelo Atlético, onde foi tricampeão mineiro nos anos de 1999, 2000 e 2012, Alessandro Faiolhe Amatino nasceu em Ipatinga, no Vale do Aço. No futebol brasileiro ele defendeu Portuguesa, São Caetano e Bahia. O meia também atuou no futebol italiano com as camisas do Venezia, Roma, Inter de Milão e Milan. Na Europa ele conquistou a Copa Itália e a Supercopa da Itália duas vezes além de uma Série A do italiano.

Com a chegada de Mancini, já são cinco os reforços contratados pelo América para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.Antes, o clube já havia apresentado o zagueiro André, o lateral Pablo, o atacante Júnior Negão e o meia Diney. No dia em que anunciou o acerto com o meia, a diretoria americana informou que ainda pretende trazer mais dois atletas, um meia-atacante e um volante.  

Leia tudo sobre: mancinireforçoaméricatreinoct lanna drumondvilla novabid