Apostila escolar tem erros ortográficos em nomes de Estados

Livro mostra escritos como 'Espíritu Santo', 'Minas Gertais' e 'Ácre'; editora responsável já se comprometeu em corrigir e reimprimir edições

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma apostila escolar com erros ortográficos em um mapa geográfico fez com que a mãe de um aluno de uma escola municipal de Jundiaí, em São Paulo, se revoltasse e divulgasse imagens do achado pela internet. Ela folheava o livro quando encontrou nomes de três Estados brasileiros escritos de maneira incorreta. 

Tendo compartilhado o erro com o 'G1', Vanessa Marques, de 34 anos, mostra a imagem onde é possível encontrar os erros de escrita, como "Espíritu Santo", "Minas Gertais" e "Ácre". Além disso, cinco Estados da região Nordeste não aparecem identificados no mapa, assim como o Distrito Federal. 

Vanessa chegou a pensar que o erro fosse uma espécie de 'pegadinha' do livro, mas não encontrou palavras semelhantes.  “Dei uma olhada no resto para ver se aquilo era alguma pegadinha ou algo que fosse para chamar a atenção da criança, mas não era. O resto do livro está correto, o que não adianta nada porque são demais esses erros crassos em um livro destinado a ensinar crianças em uma fase crucial da alfabetização", disse, em entrevista ao 'G1'.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Jundiaí informou que a editora responsável pelas apostilas já foi contactada. A empresa assumiu total responsabilidade pelo erro e se comprometeu a reimprimir o material.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave