Bancos poderão funcionar em horários diferenciados durante a Copa

Nessas datas, as instituições ficam dispensadas de cumprir regra em vigor que determina cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Banco Central autorizou horário de funcionamento diferenciado para instituições financeiras durante a Copa do Mundo. A mudança vale apenas para os dias de jogos da seleção brasileira. Os bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas poderão alterar o horário de atendimento ao público em suas agências, mas terão de cumprir, no dia, atendimento mínimo de quatro horas.

Nessas datas, as instituições ficam dispensadas de cumprir regra em vigor que determina cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto. As instituições ainda ficam obrigadas a afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com no mínimo dois dias de antecedência.

A nova regra foi determinada por circular assinada por Luiz Edson Feltrim, diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania que ocupa interinamente a diretoria de Regulação. Ele fica no cargo enquanto o titular, Luiz Awazu Pereira, participa das reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional, em Washington.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave