Pedro I é interditada por causa de buraco para obras do Move

O desvio está sendo feito pela pista exclusiva de ônibus; as obras são para implantação de redes da Copasa, de telecomunicações e correção de pavimento

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Os motoristas que passaram pela avenida Pedro I, na região da Pampulha, nesta quarta-feira (9), tiveram uma surpresa ao encontrar a pista do sentido centro completamente interditada. O motivo é uma cratera causada pelas obras do Move (nome dado ao BRT, sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus) que ocupa toda a via. O desvio é feito pela pista exclusiva de ônibus.

A prefeitura, por meio da Superintendência de Obras da Capital (Sudecap), informou que no local estão sendo implantadas a rede adutora de águas da Copasa, a rede de drenagem pluvial, o banco de dutos para implantação das redes de telecomunicações e a correção geométrica do pavimento da pista de trânsito misto esquerda. O prazo previsto para o término das intervenções, segundo a Sudecap, é de cerca de 15 dias.

Até lá o desvio será feito da pista mista para a pista de ônibus, a partir da avenida com rua São Pedro do Havaí, até a rua Monte Cassino, onde o tráfego retorna para a pista mista no sentido centro, segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

Até o início da tarde desta quarta, a BHTrans não registrou complicações no trânsito da Pedro I. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave