Lepo Lepo na seleção musical

“Se o Brasil jogasse por música, não passaria nem da primeira fase”, destaca crítico

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Sucesso. Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, comandou o hit do último Carnaval: o Lepo Lepo
Sandro Honorato e Reynaldo Felix
Sucesso. Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, comandou o hit do último Carnaval: o Lepo Lepo

A Fifa e a Sony Music divulgaram ontem a lista de músicas de “One Love, One Rhythm”, o álbum oficial das músicas da Copa do Mundo. O CD, que será lançado em 12 de maio, traz uma miscelânea de artistas nacionais e internacionais, com canções inéditas e outras populares, como Lepo Lepo, sucesso do Carnaval, da banda baiana Psirico.

São 14 músicas na edição standard e mais duas faixas bônus na versão deluxe. Além de Psirico, o time de artistas brasileiros conta com Arlindo Cruz, Alexandre Pires, Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, Bebel Gilberto e Preta Gil.

Com trechos em português, espanhol e inglês “We are One (Ole ola)” é a música oficial da competição. Cantada pelo rapper Pitbull, Jennifer López e Claudia Leitte, a música teve letra e melodia divulgadas ontem. Ela pode ser baixada no iTunes ou ouvida pelo YouTube.

“Dar Um Jeito (We Will Find A Way)”, com o guitarrista mexicano Carlos Santana, o rapper Wyclef, o DJ Avicii e o pagodeiro Alexandre Pires, é o hino da competição e será interpretada na cerimônia de encerramento. A música tema do mascote Fuleco é de Arlindo Cruze e recebeu o nome de “Tatu Bom De Bola”. O álbum conta ainda com a faixa “Vida”, do americano Elijah King, vencedor de um concurso musical criado pela Fifa.

Crítica. “Se o Brasil jogasse por música, não passaria nem da primeira fase”, pondera o jornalista e crítico musical Terence Machado, do programa Alto-Falante, da Rede Minas.

Machado sente a falta, por exemplo, de nomes ligados ao futebol, como Skank e Jorge Ben Jor. “É um álbum mais para a massa, para o povão. Não há tentativa de se fazer algo novo. A última coisa que se pensa é na música. É mais o marketing, aquilo que vende”, destaca.

Diretor de marketing a Fifa, Thierry Weil exaltou as escolhas. “Tenho certeza de que os fãs de futebol e de música de todo mundo vão adorar essa grande combinação entre as melhores estrelas internacionais e fantásticos artistas brasileiros, e que este álbum vai acrescentar um ritmo contagiante ao futebol que veremos no Brasil”, disse o diretor de marketing.

Faixas musicais

1. Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte – We Are One

2. Santana, Alexandre Pires e Wyclef – Dar Um Jeito

3. Arlindo Cruz – Tatu Bom De Bola

4. Ricky Martin – Vida

5. David Correy – The World Is Ours

6. Psirico – Lepo Lepo

7. Sérgio Mendes e Carlinhos Brown – One Nation

8. Shakira – La La La

9. The Isley Brothers – It’s Your Thing

10. Bebel Gilberto e Lang Lang – Tico Tico

11. Adelén – Olé

12. Magic! – This Is Our Time

13. Baha Men – Night & Day

14. Rodrigo Alexey e Preta Gil – Go, Gol

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave