Mayke quer se comportar como 'gente grande' em estreia na Libertadores

Nascido no interior de Minas Gerais, Mayke fará seu primeiro jogo em uma competição internacional entre os profissionais

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E BRUNO TRINDADE |

Jovem lateral revelado pela Raposa jogará perto de casa e terá apoio de uma torcida bem especial contra o Nacional
AGÊNCIA TEXTUAL
Jovem lateral revelado pela Raposa jogará perto de casa e terá apoio de uma torcida bem especial contra o Nacional

Jogar em um grande clube é o sonho de vários garotos brasileiros. Os que com muita dificuldade conseguem atingir o objetivo, passam a pensar em voos mais altos na carreira quando chegam ao elenco profissional.

Com o lateral-direito Mayke não poderia ser diferente. Reserva imediato do experiente Ceará, o garoto nascido em Carangola, no interior de Minas Gerais, ganhará mais uma chance preciosa em sua recente trajetória no futebol profissional: ser titular em um jogo de Copa Libertadores.

Como Ceará ficará fora do embate com os peruanos, nesta quarta-feira, às 22h, já que o técnico Marcelo Oliveira optou por poupá-lo por causa de cansaço muscular, o prata da casa estrelado começará o duelo, no Mineirão. E com personalidade, Mayke diz estar preparado para o desafio.

“Tenho 41 jogos pelo Cruzeiro. Não vou falar que já sou experiente, mas me sinto preparado. Estou treinando bem. Para mim está será uma chance muito importante. Como todos os jogadores, eu sempre tive o sonho de jogar uma Copa Libertadores e neste jogo decisivo vou jogar procurando dar o meu melhor dentro de campo”, disse o lateral.

Apesar de novo, apenas 21 anos, Mayke diz que se comportará como “gente grande”.

“Todos os jogos são de gente grande, mas esse é muito importante. Acho que não importa a idade. Todos os torcedores, jogadores e a comissão técnica estão mostrando que confiam em mim. Dentro de campo vou procurar honrar a camisa do Cruzeiro e dar o meu máximo”, comentou.  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamaykelibertadorescearáreal garcilaso