Pé direito inchado: Fernandinho diz que Ronaldinho está melhor

Ronaldinho sofreu pisão no pé direito contra o Santa Fe e ainda é dúvida para encarar o Zamora. Ponta confia na recuperação de R10

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Associated Press
undefined

Devido a um pisão que sofreu no pé direito na partida de quinta-feira passada, contra o Santa Fe-COL, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ficou de fora do duelo ante o Cruzeiro, no domingo, e deve ser vetado para o jogo diante do Zamora-VEN, daqui dois dias, também. No entanto, vem apresentando melhora no tratamento. Pelo menos, é o que afirmou o atacante Fernandinho, que conviveu com R10 nos últimos dias no departamento médico.

“Ele (Ronaldinho) está bem melhor. Um dia depois do jogo (contra o Santa Fe), vi o Ronaldo e até estranhei em ver os dois tornozelos dele inchados e roxos. Hoje está bem. É um jogador importante que vai voltar bem”, informou o avante, recuperado de um estiramento na coxa esquerda.

Caso R10 não seja possa atuar ante o Zamora, o quarteto ofensivo deve ser formado por Fernandinho, Guilherme, Diego Tardelli e Jô. Além disso, Neto Berola, que não pode enfrentar o Cruzeiro, por suspensão, também volta a ser opção para o banco de reservas. Ter o retorno destes atletas é um alívio ao técnico Paulo Autuori.

“A velocidade é uma característica do nosso time, que vem jogando há bastante tempo assim. O Tardelli e o Marion foram bem no clássico. Mas em decisões, há tem desgaste maior e se precisa dos atletas do banco de reservas. Agora é focar na quinta e depois na decisão no domingo”, destacou Fernandinho.

Leia tudo sobre: atleticoronaldinhofernandinhozamorapé inchadotornozelolesãoduvidaGalor10