Unilever vence Amil e pode chegar à décima final da Superliga

Confronto foi bastante equilibrado nos dois primeiros sets, mas Mihajlovic estava em dia inspirado e garantiu vitória carioca

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Sérvia Mihajlovic desequilibrou o jogo a favor da equipe de Bernardinho
Fernando Maia/MPIX
Sérvia Mihajlovic desequilibrou o jogo a favor da equipe de Bernardinho

O Unilever-RJ mostrou que os play-offs são mesmo um recomeço na Superliga. Depois de perder as duas partidas da primeira fase para o Vôlei Amil-SP,  o clube venceu a primeira partida das semifinais, na casa das adversárias, por 3 sets a 0 (23/25, 28/30 e 13/21), e está a uma vitória de ir à final da competição pela décima vez consecutivamente.

Apesar de um grande equilíbrio nos dois primeiros sets, com muitas reviravoltas e set-points desperdiçados, o time de Bernardinho demonstrava maior concentração e garra para correr atrás nos momentos de desvantagem. As cariocas também contaram com uma grande atuação, mais uma vez, da sérvia Mihajlovic, autora de 22 pontos na partida.

Do outro lado, Nathália e Tandara, que fez sua primeira partida após se recuperar de uma lesão, tentavam diminuir as diferenças, explorando o bloqueio rival. Atentas, as centrais Carol, aniversariante do dia, e Juciely, fecharam os espaços e saíram vitoriosas.

Um novo encontro entre os dois times acontece no próximo sábado (12), às 20h, no Maracanãzinho.