Couro com pegada artesanal marca a primeira noite de Fashion Rio

Patrícia Viera buscou sua inspiração nas praias em clima de resort; peças metalizadas em preto também fizeram parte do desfile

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

A model wears a creation from the Patricia Viera collection during the Rio Fashion Week, in Rio de Janeiro, Brazil, Tuesday, April 8, 2014. (AP Photo/Silvia Izquierdo)
Associated Press
A model wears a creation from the Patricia Viera collection during the Rio Fashion Week, in Rio de Janeiro, Brazil, Tuesday, April 8, 2014. (AP Photo/Silvia Izquierdo)

O Rio de Janeiro possivelmente é um dos cenários mais inspiradores para se falar de verão. A cidade abrigará até a próxima sexta-feira (11) mais uma edição do Fashion Rio, que antecede as tendências quando os termômetros aumentarem, de fato.

Abrigando jornalistas do mundo inteiro, além de um time de peso de modelos, estilistas, fashionistas e alguns curiosos, a Marina da Glória, sede do evento, não precisou contar com muito esforço para ficar bem receptiva. A vista para as águas da Baía de Guanabara deixam os visitantes à vontade, que não pulam o clique da foto com a paisagem paradisíaca ao fundo. Algumas cadeiras com pegada de rede enfeitam o local e convidam o publico a fazer uma pausinha para o descanso entre um desfile e outro.

Quem deu o pontapé na temporada foi a carioquíssima Patrícia Viera, que buscou sua inspiração nas praias em clima de resort. Além de usar o couro -sua marca registrada - com transformações levíssimas, uniu o material ao trabalho artesanal de tricô, crochê e bordados minuciosos.

O clima de mar também deu uma trégua  ao longo do desfile, quando modelos desfilaram algumas peças metalizadas em preto, dignas de uma noite  - de festa, é claro - de verão.

Leia tudo sobre: fashion riodesfileverão