Emerson chega confiante para suprir lateral esquerda do Atlético

Enquanto espera por Anelka, Atlético apresenta Emerson da Conceição, lateral que estava no Rennes e já chega falando em 'consertar' a ala esquerda

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Emerson da Conceição vestiu pela primeira vez a camisa do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Emerson da Conceição vestiu pela primeira vez a camisa do Galo

Desconhecido do grande público brasileiro, mas com passagem pelo futebol europeu, Emerson da Conceição chegou ao Atlético empolgado e ciente de que terá um desafio pela frente: dar fim ao problema da lateral esquerda do time.

Com Pedro Botelho machucado, a equipe alvinegra vem tendo que utilizar atletas de outras posições naquele lado do campo. Em sua apresentação oficial, nesta terça-feira, na Cidade do Galo, Emerson prometeu honrar as cores do clube e, com isso, preencher essa lacuna com qualidade.

“Vim para ajudar e consertar. Claro que a diretoria dependia muito dessa posição (lateral esquerda), há muitos jogadores lesionados. Isso para o elenco não é bom. Mas graças a Deus, vim para fazer o melhor e estar à altura dos outros jogadores”, declarou o atleta, que assinou contrato de dois anos com o Atlético.

O jogador enfatizou a facilidade que possui tanto para defender, quanto para apoiar. “Na Europa, o futebol é mais defensivo, mas gosto muito de atacar também. Hoje no futebol, tem que saber defender e atacar. Não será problema, espero fazer meu melhor para ajudar meus companheiros”, disse Emerson. O jogador tem 28 anos e passou por Corinthians (PR), Lille (FRA), Benfica (POR), Trabzonspor (TUR) e Rennes (FRA). “Saí muito cedo do Brasil, tentei a sorte lá fora e deu tudo certo. Tive uma passagem curta pelo Benfica. Estava no Rennes agora. Futebol brasileiro deu evoluída, tem vários jogadores de nível internacional . Fico agradecido pela diretoria do Galo ter me dado essa oportunidade, espero ajudar o clube e o treinador”, ressaltou o lateral.

Leia tudo sobre: atleticoemerson da conceicaoapresentacao