Suspeito de explosão de caixa eletrônico é preso em Rio Acima

Polícia Civil declarou que o rosto do homem, que trabalha com serviços em uma fazenda, aparece nas câmeras de monitoramento das agência bancária no momento do crime

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um suspeito de participação na explosão de um caixa eletrônico durante a madrugada no município de Rio Acima, na região Central do Estado, foi preso no início da tarde desta terça-feira (8).

Uma operação das Polícias Civil e Militar conseguiu encontrar o endereço do suspeito. Por volta de 12h, os policiais abordaram Itamar José dos Santos, de 42 anos, deixando uma fazenda no município de Milho, próximo a cidade do crime. Durante a abordagem o suspeito declarou que trabalhava com serviços gerais no local. A informação foi confirmada, porém, foram encontradas duas bananas de dinamites no local, pólvora e outros materiais explosivos.

O carro usado na ação criminosa, um Chevrolet Colbat, de cor preta, foi encontrado dentro da mata localizada na fazenda. O veículo havia sido roubado, no bairro Novo Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mesmo, com o suspeito negando, a polícia declarou que o rosto dele aparece nas câmeras de monitoramento da agência bancária. 

Testemunhas relataram a polícia que o suspeito sempre levava pessoas estranhas para ficar por um tempo com ele na fazenda. Em seguida, ele aparecia com moto, carro e objetos caros.  Santos foi preso em flagrante, já que não havia passado 24 horas do crime, e foi levado para o presídio de Nova Lima.

De acordo com o delegado da Delegacia Regional de Rio Acima, Ezio de Jesus Viana, os outros suspeitos estavam em uma outra casa do imóvel. Quando viram a polícia pularam a janela, entraram na mata e não foram encontrados.

O outro carro usado no assalto, um corsa, também, de cor preta, foi atravessado na ponte que dá acesso a Rio Acima e incendiado. A polícia já tem informações sobre o paradeiro dos suspeitos e as buscas continuam. “A informação é de que durante a tarde os três criminosos que conseguiram fugir haviam roubado três carros durante a fuga. Já sabemos onde estão e eles serão presos nas próximas horas”, declarou o delegado. 

A Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva dos outros suspeito seja pedida nas próximas horas. 

Em São Francisco 

A Polícia Militar (PM) de Luislândia, no Norte de Minas, prendeu no fim da madrugada desta terça-feira (8) um homem suspeito de ter participação na explosão do único caixa eletrônico da cidade. A abordagem aconteceu em São Francisco, cidade vizinha do município onde aconteceu o crime.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave