Cruzeirenses recriam 'Planeta dos Macacos' em defesa a Tinga

Torcedores postaram montagens fotográficas na página oficial do Real Garcilaso (PER) e dão "boas-vindas" aos peruanos

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Montagens feitas por cruzeirenses recriam um
Reprodução/Twitter
Montagens feitas por cruzeirenses recriam um "Planeta dos Macacos" diferente no pré-jogo de Raposa x Real Garcilaso (PER)

Os episódios de racismo cometidos pela torcida do Real Garcilaso (PER) contra o volante Tinga, no primeiro jogo do Cruzeiro na Copa Libertadores deste ano, ainda estão frescos na memória dos cruzeirenses.

Na expectativa pelo confronto entre os celestes e os peruanos, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, partida que fecha o Grupo 5 da competição, a torcida do Cruzeiro usa a internet para criar um clima diferente de pré-jogo: o “Planeta dos Macacos”.

Por meio de montagens fotográficas que circulam nas redes sociais, os torcedores da Raposa usam imagens de chimpanzés, alguns com cinco estrelas na altura do peito, em solidariedade ao volante estrelado, chamado de macaco no primeiro encontro entre os clubes, na cidade de Huancayo, no Peru.

Alguns torcedores não se intimidaram e postaram as montagens de fotos em diversos comentários na página oficial do Real Garcilaso (PER) no Facebook. E as imagens mostram algumas frases como: "Real Garcilaso, o Mineirão te espera. Aqui não tem racismo, tem raça", " Bienvenido Garcilaso".

Apesar da mobilização, o volante Tinga não foi relacionado para a partida. No entanto, o jogador deve estar presente no Mineirão para assistir a partida e dar força aos companheiros. 

Ações no Mineirão

Um grupo de torcedores promete uma ação contra o racismo no Mineirão, antes do jogo entre Cruzeiro e Garcilaso. Já o departamento de marketing do Cruzeiro ainda estuda se fará alguma 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalibertadoresreal garcilasoplaneta dos macacosracismotinga