Pivô Lucas Bebê é eleito o melhor defensor da liga espanhola

Brasileiro, que atua pelo Estudiantes de Madri, ficou surpresa com sua eleição e fez questão de dividir os méritos com companheiros de grupo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

O pivô do Asefa Estudiantes, da Espanha, foi draftado pelo Atlanta Hawks, da NBA
Divulgação
O pivô do Asefa Estudiantes, da Espanha, foi draftado pelo Atlanta Hawks, da NBA

A ausência fora das quadras não comprometeu o bom trabalho de Lucas Bebê na atual da temporada pelo Estudiantes de Madri, time que ele defende na Espanha. Na última segunda-feira, ele foi eleito o ‘Melhor Defensor’ da Liga ACB.

No ano passado, Bebê já havia sido eleito a segunda maior revelação do torneio, logo em sua temporada de estreia.

No último draft da NBA, o brasileiro foi escolhido pelo Atlanta Hawks, mas continua atuando na Espanha para ganhar mais experiência.

O prêmio foi uma surpresa para o pivô, que fez questão de dividir os méritos com os jogadores de sua equipe. 

"Estou muito feliz com esse prêmio. Não esperava, por isso é ainda mais especial. Tenho que dividir essa conquista com meus companheiros, comissão técnica e torcedores, que sempre me ajudaram, me apoiaram e me incentivaram. Fiquei muito satisfeito com a minha temporada de 2013, amadureci e cresci bastante como jogador. Esse troféu chega num momento importante, voltei às quadras há poucas semanas depois de alguns meses parado por causa da contusões nos joelhos, e isso me fortalece ainda mais", afirma.

Atualmente, o 'Estu', está na 15ª posição no campeonato e soma quatro vitórias nos últimos seis jogos. O próximo jogo acontece no domingo, no clássico contra o invicto Real Madri, que acumula 26 triunfos seguidos.